SENHORA DA FRANQUEIRA

visita paróquias de Barcelos

O Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga, preside, no próximo dia 12 de agosto, à Eucaristia da peregrinação anual do arciprestado de Barcelos ao santuário de Nossa Senhora da Franqueira, situado na paróquia de Pereira, este ano com o lema “Com Maria, despertamos esperança”.

A peregrinação sai às 08:00 da igreja matriz de Barcelos, prevendo-se a sua chegada ao alto do monte da Franqueira pelas 11h00.

Antes da peregrinação arciprestal, um andor com a imagem da Senhora da Franqueira vai percorrer as paróquias de Vila Seca, Carapeços e Santa Maria Maior.

Em Via Seca, a receção à Senhora é feita, sexta-feira, dia 20, na capela de Santa Maria Madalena. Destaque para a conferência sobre o sentido da peregrinação e caminhos de S. Tiago, a ter lugar às 17:00 do dia 23 de julho.

Em Carapeços, a receção da imagem da Senhora é feita às 21:00 do dia 28 de julho. No dia seguinte, às 19:00, o grupo de jovens “Kyrios” orienta uma vigília. No dia 31 de julho, às 21:30, tem lugar um concerto mariano pelo coral Magistrói.

No dia quatro de agosto, é a vez da paróquia citadina de Santa Maria Maior receber a imagem da Senhora da Franqueira, o que acontecerá às 21:45, seguida de procissão de velas.

Sampaio Viana

Fonte: Sampaio Viana