CATEQUESE

Início do ano em 22.09.2018

Os catequistas já reuniram e prepararam o início do ano de catequese, já marcado para 22 do corrente: todas as crianças (mesmo as do 1º e 2º ano) devem concentrar-se na Igreja Matriz às 15.00.

Ali serão acolhidas, conhecerão os catequistas e passarão às salas para conhecerem o «seu» espaço, enquanto os pais receberão orientações sobre o programa.

Entretanto, informa-se:

1. O espaço habitual para fazer catequese é as «salas da catequese», onde se vão sediar oito dos dez grupos de catequese;

2. Os dois primeiros anos vão ter catequese às 18.00, na Casa do Menino Deus, gentileza que agradecemos à Venerável Ordem: o 1º ano à quarta-feira e o 2º ano à segunda-feira.

3. Ninguém será admitido nos grupos, já no dia 22, sem a inscrição prévia no Cartório Paroquial. Quem se descuidou do prazo anunciado (Maio/Junho passados) deverá fazê-lo de imediato durante esta semana. E já é um período de excepção. Compreendam: o que é importante deve ser preparado com tempo.

4. Crianças não baptizadas serão aceites desde o início como integrantes de um processo catecumenal a envolver os pais.

5. A Paróquia de Barcelos acolhe as crianças filhos dos seus paroquianos. E aceita também aquelas que, de outras paróquias, se inscrevem com autorização do pároco próprio, entregue no acto de inscrição.

Fonte: Boletim CONSTRUIR
Domingo, 09 de Setembro de 2018 - 14:52:09