APOSTOLADO DA ORAÇÃO

nos 175 anos

A Conferência Episcopal Portuguesa publicou uma Nota Pastoral - “Do Coração de Cristo para o Coração do Mundo” - a propósito da comemoração dos 175 anos do Apostolado da Oração (AO), em que se refere a esta Obra Pontifícia como um “exemplo de adaptação de propostas e linguagens à cultura atual”, tornando-a mais acessível às novas gerações através dos projetos digitais “Passo-a-Rezar”, “Click To Pray” e “O Vídeo do Papa”, estes últimos promovidos pela Rede Mundial de Oração do Papa a nível internacional.

Recorde-se que o Apostolado da Oração passou por um processo de recriação e foi constituído pelo Papa Francisco como Obra Pontifícia, agora chamada Rede Mundial de Oração do Papa.

Na Nota, os bispos fazem votos de que este apostolado “continue a ser, na Igreja em Portugal, um espaço de encontro com o Senhor, a Igreja e o mundo”.

Fonte: Boletim CONSTRUIR
Sábado, 01 de Dezembro de 2018 - 01:57:39