Sábado, 18 de Novembro de 2017

PEREGRINAÇÃO À FRANQUEIRA

Programa de 15 de Julho a 13 de Agosto de 2017

A Confraria de Nossa Senhora da Franqueira já tornou público o programa da próxima peregrinação, a terminar em 13 de Agosto. Assim, a imagem da Franqueira vai permanecer em «novena»:

• de 15 a 22 de julho - Paróquia de Abade do Neiva;

• 22 a 29 de julho - Paróquia da Silva;

• 29 de julho a 5 de agosto - Paróquia de Vila Boa;

• 5 a 13 de agosto - Paróquia de Santa Maria Maior.

A Paróquia de Santa Maria Maior vai acolher a imagem de Nossa Senhora às 21.30 de sábado, dia 5 no topo da Av. São Nuno Álvares Pereira, seguindo, depois, em direcção à Igreja Matriz.

O Secretariado Permanente do Conselho Pastoral vai decidir o itinerário, seguindo o «bom senso» habitual: seguir o mais possível no sentido do trânsito, evitando ao máximo prejuízos a terceiros. Os enfeites de rua, como sinal de bom acolhimento, são bem-vindos, desde que bem ponderados e autorizados.

Sabemos como há reparos bem razoáveis e fundamentados quando, desnecessariamente se corta o trânsito por longos períodos. Assistindo igual direito a todos para ocuparem a via pública, não deve ser este direito aproveitado sem razões fortes quando está em causa a segurança. Os cristãos devem dar exemplo.

Fonte: interna
Domingo, 11 de Junho de 2017 - 23:34:18