Quarta-feira, 26 de Julho de 2017

D. JORGE ORTIGA

Comemoração das Bodas de Ouro Sacerdotais

O programa comemorativo das Bodas de Ouro Sacerdotais do Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga contempla momentos de formação e oração para membros do clero, consagrados, responsáveis da Arquidiocese, Movimentos Eclesiais e Ministérios Laicais, bem como momentos de convívio, como concertos e jantares, abertos a outras entidades. As iniciativas decorrem no Auditório Vita, na Cripta do Sameiro e na Sé Catedral, entre os dias 9 e 16 de Julho.

As iniciativas contempladas no programa têm também objectivo pensar e trabalhar uma estratégia de renovação da Arquidiocese.

Programa detalhado

- 09 de Julho: Ordenações diaconais, na Cripta do Sameiro às 15h30

- 10 de Julho: O Clero, no Auditório Vita às 9.45, numa manhã de oração e de formação a terminar com o almoço.

Os Consagrados, às 15.00 em formação a terminar com o lanche às 17.00.

- 11 de Julho: Conselhos Económicos reunem-se na Cripta do Sameiro, às 21.15 (Perspectiva bíblica sobre a caridade e uso dos bens e aspectos práticos para os conselhos económicos)

- 12 de Julho: Os Movimentos Eclesiais, no Auditório Vita reflectem sobre “O presbítero no meio dos leigos”: às 21h15, Painel de testemunhos sobre os movimentos na Igreja

- 13 de Julho: Dia dos Ministérios laicais: às 21h15: Introdução sobre “Ministérios e novas ministerialidades”, seguido de Debate

- 14 de Julho: Os Bispos, Cabido de Santiago de Compostela, Sacerdotes, Cristãos, Entidades civis e militares participam no Pontifical às 18.00 na Sé Catedral, a que se seguirá às 19h30, uma Sessão solene e, às 21h30, um Concerto na Sé Catedral pelo Spirit Alive

- 16 de Julho: Ordenações presbiterais, às 15.30 na cripta do Sameiro.

O Prior convida todos os paroquianos a unirem-se às celebrações do jubileu do nosso Arcebispo, sobretudo os membros do Conselho Económico na segunda, os movimentos eclesiais, na terça, e os diversos leigos empenhados nos diversos grupos paroquiais na quarta, sempre às 21.15 no Auditório Vita.

Os domingos 9 e 16 são dias de ordenações em que o todo o Povo de Deus deve participar.

Fonte: interna
Domingo, 02 de Julho de 2017 - 00:05:36