DOMINGO DE RAMOS E SEMANA SANTA

Domingo, 25 de Março de 2018

No próximo domingo a Bênção e Procissão de Ramos - uma única procissão pela cidade conforme decisão do Conselho Pastoral tomada há vários anos - será feita no adro do Senhor da Cruz. Após a bênção seguiremos todos em procissão, em direcção à Igreja da Misericórdia e da Igreja de Santo António, sendo a animação feita pelos grupos da Comunidade de Santo António. A partir dali, seguir-se-á em direcção à Igreja Matriz com animação da Catequese. Passaremos pela Rua Cândido Cunha (entrada no prédio da Barcelense?), Avenida Sidónio Pais, Rua José A. P. P. Machado (entrada na Quinta do Aparício?), Rua Cónego Gaiolas e Igreja Matriz.

Como habitualmente, as missas das 9.30 em Santo António e a das 10.00 na Igreja da Misericórdia serão atrasadas. Todos devem concentrar-se às 9.45 (a missa no Senhor da Cruz será antecipada para as 8.45). Vamos todos participar neste «memorial» da entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, a poucos dias da Páscoa dos judeus.

Com a celebração dos ramos dá-se início à Semana Santa, chamada também a Semana Maior.

Fonte: Boletim CONSTRUIR
Domingo, 18 de Março de 2018 - 17:15:30