VISITA ÀS IGREJAS DE BARCELOS

Quinta-feira Santa

Vamos valorizar esta bela tradição, repetida ano a ano na cidade de Barcelos: muitas famílias vêm à cidade em festa para visitar as igrejas que estão ricamente ornamentadas em louvor de Jesus Eucaristia, que está entronizado, recordando a Ceia de Jesus com os Apóstolos, momentos antes da sua agonia. Barcelos tem sete igrejas, lembrando as sete igrejas do Apocalipse (sete igrejas de Paulo, sete basílicas maiores de Roma, sete igrejas de Braga...). As famílias podem integrar o cortejo em qualquer uma das igrejas.

Pelas 22.00 sairá da Igreja Matriz a procissão, promovida pela Confraria do Santíssimo Sacramento, que percorrerá as diversas igrejas da cidade, começando por S. José e terminando, após a da Misericórdia, na igreja do Terço pelas 24.00. Nesta «visita às igrejas», todos podem acompanhar a procissão e participar no louvor público à Eucaristia, com cânticos durante o percurso. Em cada igreja, o cortejo será recebido à entrada pelos responsáveis da mesma, seguindo-se um momento de adoração. Façamos, todos, festa à volta de Jesus Eucaristia, na próxima quinta-feira.

Fonte: Boletim CONSTRUIR
Terça-feira, 27 de Março de 2018 - 20:34:45