DIA DA MÃE

6 de Maio de 2018

A mensagem da Comissão Episcopal do Laicado e Família (CELF), para o Dia da Mãe deste ano (06 de maio) destaca a importância de “apoiar e proteger o dom da maternidade”.

“É bom, belo e justo celebrar o Dia da Mãe: agradecer a todas as mães que dia e noite, todos os dias e todos anos, ao longo da sua vida, se dedicam ao acolhimento amoroso, à educação e ao crescimento integral dos filhos”, aponta a CELF.

Numa época em que estão em causa desafios como a baixa natalidade e o envelhecimento populacional, a Comissão aponta para a urgência de “apoiar” todas as mulheres que hoje escolhem como caminho “colocar no mundo um filho” e “dar a vida” pela família.

“Que todos nos empenhemos a apoiar e a proteger o dom da maternidade que começa na fecundação e nunca deixa de se manifestar”. A mensagem da CELF para o Dia da Mãe destaca ainda o papel das mães na transmissão do “sentido mais profundo da vivência religiosa” dos seus filhos, acompanhando-os e ajudando-os a perceber “o valor da fé”.

Fonte: Boletim CONSTRUIR
Domingo, 06 de Maio de 2018 - 00:42:34