EQUIPA SÓCIO-CARITATIVA

Justa gratidão

Depois de intensa e devotada dedicação à causa, numa missão difícil como é a da coordenação da Equipa Sócio-caritativa, o Jorge Afonseca deixará este serviço, que desempenhou ao longo de mais de seis anos. Na hora de deixar a coordenação, a seu pedido e por razões pessoais e profissionais, é-lhe devida uma palavra de gratidão e apreço, que o Prior lhe dirige em nome de toda a Paróquia, que certamente continuará a servir.

De facto, sabemos que isto de ajuizar as carências sociais, de procurar a verdade nas informações e de educar no sentido da responsabilidade e no sentido do dom partilhado, nunca foi tarefa fácil.

É justo reconhecer que o Jorge Afonseca se dedicou de alma e coração à missão que lhe foi confiada na Paróquia, como é compreensível o cansaço que o levou a pedir ser substituído. A ele e à sua equipa, a nossa gratidão.

De entre o seu trabalho salientamos o cuidado com a Arca de Emprego, que o levava a recolher informações de emprego, que punha ao dispor de todos no boletim paroquial e que deu solução a muitos casos de pessoas em situação muito difícil, com o seu empenho pessoal. Mesmo sem ser coordenador esperamos que continue com este serviço.

Agora que as actividades da Sócio-caritativa entraram num período de suspensão, habitual nos meses de Verão, o Prior continua a contar com a dedicação dos voluntários que fazem ou já fizeram parte da Equipa e apela a que apareçam outros voluntários. Como fica grato se lhe sugerirem nomes de pessoas a convidar para tal serviço.

Fonte: Boletim CONSTRUIR
Segunda-feira, 02 de Julho de 2018 - 23:08:14