CATEQUESE

2018 / 2019

Reunidos para avaliação do ano pastoral, que encerrou no Dia da Paróquia, que celebrámos a 17 de Junho, os catequistas organizaram já o próximo ano pastoral, uma vez que já terminaram as matrículas dos que vêm pela primeira vez (5/6 anos) e as reinscrições dos que já frequentaram a catequese. Eles informam:

1. Que as sessões de catequese para o 1º e 2ª ano vão decorrer na Casa do Menino Deus, gentileza que agradecemos à Venerável Ordem Terceira de S. Francisco. Em princípios de Setembro serão anunciados os dias e as horas em que decorrerão as sessões.

2. A sessão inicial do ano vai decorrer a 22 de Setembro, na Igreja Matriz, com início às 15.00. Pelas 15.30, as crianças - todas desde o 1º ao 10º ano - terão o seu primeiro encontro com o catequista próprio numa das salas.

3. Só serão admitidas na sala de catequese aquelas crianças que tenham o processo em ordem, isto é a inscrição feita e a autorização do pároco próprio se não pertencer a uma  família inscrita na nossa Paróquia.

4. As crianças em idade de catequese, que ainda não tenham sido baptizadas, apresentarão ainda o pedido de Baptismo e a indicação dos padrinhos, de modo a que todos possam entrar em preparação ao jeito do Catecumenado, conforme as orientações da Igreja. Uma criança em idade de catequese não pode ser tratada como um bebé em momento único da vida, em que ela se torna filha de Deus e membro da Igreja.

Fonte: Boletim CONSTRUIR
Segunda-feira, 02 de Julho de 2018 - 23:15:47