SOLENIDADE DE TODOS OS SANTOS

Dia 1 de Novembro.
SOLENIDADE DE TODOS OS SANTOS

PROCISSÃO AO CEMITÉRIO
Na próxima quinta-feira, a Confraria das Almas promove a procissão ao cemitério, saindo da Igreja Matriz às 14.30.

A Confraria convida todos a participar e conta, como habitualmente, com as diversas irmandades e confrarias (Santa Casa da Misericórdia, Real Irmandade do Senhor da Cruz, Terço, S. José, Santíssimo Sacramento, Santa Maria Maior), que se incorporarão com insígnias e estandartes.

À chegada haverá a celebração da Missa. Suspendem-se as missas das 12.15 no Senhor da Cruz e a das 15.30 na Igreja do Terço.

Lembra-se que no cemitério deve prevalecer o silêncio como memória agradecida e a oração de sufrágio, bem mais que conversas entre familiares que se visitam no cemitério. Aqui, o respeito pelos mortos exige conversa
em tom baixo, deslocar-se com discrição, parar junto de uma campa em silêncio orante e participar da oração comunitária, especialmente da missa até ao fim.

Dia 2 de Novembro
Eucaristia no cemitério às 10.00