MÊS DE MARIA

Um desafio à Quinta do Aparício

O mês de Maio é o Mês de Maria, de tão ricas tradições no mundo católico. Vamos celebrá-lo de um modo especial, este ano na Quinta do Aparício. Por isso, o Prior convida os moradores a receberem Nossa Senhora, cuja imagem de Fátima, nova, ali será benzida e ali «repousará» durante a semana de 10 a 17 de Maio.

Pretende-se concentrar ali os paroquianos, particularmente os moradores, num acto de louvor à Mãe de Jesus, com oração todos os dias às 21.00. Haverá interesse por parte dos moradores? Haverá quem dinamize e oriente a preparação de um espaço adequado? Haverá sete famílias de paroquianos dispostos a receber a imagem na sua casa? Se sim, tais famílias deverão inscrever-se no Cartório durante esta semana. O Secretariado Permanente do Conselho Pastoral avaliará os pedidos e ajuizará das condições para que tudo se revista de dignidade e a família possa acolher a oração e louvor a Nossa Senhora. A presença de Maria numa casa poderá ser ocasião de reunir familiares e amigos.

A Semana terminará com a Procissão de Velas, na sexta, dia 17, seguindo pelo Campo da República, atravessará o Parque e seguirá pela Rua Cândido Cunha, Largo dos Capuchinhos, Rua P. Alfredo M. Rocha, Irmã São Romão, Largo do Bomfim e entrará na Urbanização de S. José. Dali, pela Praça de Pontevedra entrará na Rua Direita em direcção à Igreja Matriz.

Fonte: Boletim CONSTRUIR
Domingo, 14 de Abril de 2019 - 00:10:46