DOMINGO DE RAMOS E SEMANA SANTA

Domingo, 9 de Abril de 2017

No próximo domingo a Bênção e Procissão de Ramos - uma única procissão pela cidade conforme decisão do Conselho Pastoral tomada há vários anos - será feita no Campo 5 de Outubro (Jardim Velho).

Após a bênção seguiremos todos em procissão, em direcção à Igreja de Santo António, sendo a animação feita pelos grupos da Comunidade, seguindo-se para a Igreja da Misericórdia.
A partir dali, seguir-se-á em direcção à Igreja Matriz com animação da Catequese.

Como habitualmente, as missas das 9.30 em Santo António e a das 10.00 na Igreja da Misericórdia serão atrasadas.

Todos devem concentrar-se no Jardim Velho às 9.45 (a missa no Senhor da Cruz será antecipada para as 8.45).

Vamos todos participar neste «memorial» da entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, a poucos dias da Páscoa dos judeus.

Com a celebração dos ramos dá-se início à Semana Santa, chamada também a Semana Maior.

Fonte: interna
Domingo, 02 de Abril de 2017 - 15:54:31