LUZ DA PAZ DE BELÉM

Em Barcelos a 23 e 24 de Dezembro de 2017

Desde 1989, a televisão pública austríaca em conjunto com os Escuteiros e Guias austríacos elegem uma criança que transportará a Luz desde Belém até ao seu país. Esta criança, escolhida pela inocência e pureza que transmite, desloca-se até à gruta de Belém e recolhe a chama que será transportada até Viena, na Áustria, onde se realiza uma cerimónia de intenso simbolismo na qual a chama é partilhada com delegações de Escuteiros e Guias de vários países.

Uma delegação portuguesa vai transportar a luz até ao nosso país, para a cidade do Porto, no próximo dia 17 de dezembro. De lá, virá até Barcelos na sexta-feira, dia 22, para ser distribuída pelas nossas paróquias.

De candeia em candeia esta chama, que foi acesa em Belém e que já percorreu um total de 5600km sem nunca se apagar, chega finalmente a Barcelos.

Todos aqueles que a desejarem levar para casa deverão participar nas missas de sábado, 23 às 19.00 e de domingo, às 9.00 no Senhor da Cruz e às 11.00 na Igreja Matriz. A «entrega» da Luz será feita em cerimónia própria no fim da Missa.

Deverão adquirir uma candeia com vela adequada ou então poderão adquirir uma vela na ocasião.

Fonte: Boletim CONSTRUIR
Domingo, 03 de Dezembro de 2017 - 23:23:16