INAUGURAÇÃO DA CAPELA DO SANTÍSSIMO

Domingo, 5 de Novembro de 2017

No próximo Domingo, dia 5 de Novembro de 2017, com a presença do senhor D. Francisco Senra, a presidir às vésperas de sufrágio pelos irmãos das confrarias, e à missa vespertina, que evocará São Nuno de Santa Maria com a participação especial dos membros da Militia Sanctae Mariae, vamos inaugurar as obras de restauro na Capela do Santíssimo da Igreja Matriz.

Estas obras foram insistentemente pedidas pela Confraria do Santíssimo, que contribuiu também financeiramente para as mesmas, além de algumas despesas assumidas directamente por irmãos da Confraria e outros cristãos.

Consistiram sobretudo na reparação e pintura das paredes, no tratamento das madeiras e limpeza das talhas, na reparação de todo o sistema eléctrico e na iluminação refeita, bem como na aquisição de um altar e um ambão para as celebrações à semana. É digna de se ver e espera-se que muitos outros contribuam nas despesas, até porque é necessário com urgência proceder ao restauro de todos os altares em talha.

Fonte: Boletim CONSTRUIR
Segunda-feira, 30 de Outubro de 2017 - 23:18:36