VIGÍLIA DE ORAÇÃO PELOS POBRES

Sábado, 18 de Novembro de 2017, 21h30

O Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização (Santa Sé) preparou um conjunto de subsídios para a semana que antecede o I Dia Mundial dos Pobres, criado pelo Papa Francisco, pedindo que as comunidades católicas abandonem uma atitude “passiva” neste campo.

“A Igreja não pode ser uma espectadora passiva diante do drama da pobreza, nem os cristãos podem contentar-se com uma participação esporádica e fragmentária para fazer calar a consciência”, escreve o presidente do organismo da Cúria Romana, D. Rino Fisichella.

A celebração de 19 de novembro, penúltimo domingo do ano litúrgico na Igreja Católica, é proposta pelo Papa como ocasião de “verdadeiro encontro com os pobres”, para “dar lugar a uma partilha que se torne estilo de vida”.

No Arciprestado de Barcelos vamos fazer uma vigília de oração pelos pobres, no próximo sábado, dia 18 de Novembro de 2017, na Igreja Matriz de Barcelos, presidida pelo Senhor D. Francisco Senra (Bispo auxiliar de Braga).

Fonte: Boletim CONSTRUIR
Quarta-feira, 15 de Novembro de 2017 - 00:18:02