SEMANA DOS SEMINÁRIOS

De 12 a 19 de Novembro DE 2017

"Fazei o que Ele vos disser"

De 12 a 19 de novembro, celebra-se em Portugal a Semana dos Seminários, este ano com o tema “Fazei o que Ele vos disser” (Jo 2, 5).

É um tempo importante para experimentar, nas comunidades que servimos, o Evangelho da vocação, a fim de que, desde as famílias ao mundo do trabalho, o Senhor suscite mais vocações presbiterais, para o serviço da caridade pastoral, incarnação do Seu amor.

Este ano os Seminários Arquidiocesanos estarão presentes no arciprestado de Vila Nova de Famalicão.

Para ajudar a viver esta Semana dos Seminários na nossa diocese, propomos:

1. Celebração de duas vigílias vocacionais:

• Braga, 17 de Novembro, às 21h15, na Igreja de São Paulo (Seminário Conciliar) – preside Sr. Arcebispo D. Jorge Ortiga.

• Vila Nova de Famalicão, dia 24 de Novembro, às 21h15, Igreja Santo Adrião (Matriz Nova de Famalicão) – preside D. Jorge Ortiga.

2. Nas Eucaristias dominicais de 11-12/11 e 18-19/11, reze-se com toda a comunidade a oração pelos Seminários.

Fonte: Boletim CONSTRUIR
Quarta-feira, 15 de Novembro de 2017 - 00:28:45