VIVER O LUTO - no caminho de emaús

Auditório Municipal, 21.11.2018 - 21h30

"O luto é um tempo a todos dado a viver, mesmo que muitas vezes destrua sonhos, famílias e saúde. A fé é um dos elementos da esperança de integração de um luto, da possibilidade de nascer de novo. Sabemos que muitas vezes o luto fecha as pessoas na sua dor, na sua casa. São muitas as perguntas que nascem do luto e tantas delas ficam sem resposta.

Contudo, à luz da fé, partindo “de Cristo, com Cristo e como Cristo”, queremos ajudar as pessoas em luto a situarem-se, a entenderem-se e a, lentamente, ressuscitarem, fazendo novamente o caminho de Emaús. Por outro lado, enquanto cristãos, somos convidados à proximidade com as pessoas que habitam essa “periferia existencial”.

Por isso, em espaço aberto e dialogante, trataremos temas como: Só há luto quando há morte? Fazer o luto é esquecer? “Com o tempo passa”? Sentir-se zangado e abandonado por Deus é normal? Sentir-se culpado é normal? É possível falar com os mortos? A esperança cristã que nos diz? Jesus Cristo como nos acompanha? Como podemos acompanhar, individualmente ou em comunidade, aqueles que estão em luto?"

Fonte: Boletim CONSTRUIR
Domingo, 18 de Novembro de 2018 - 00:00:25