Warning: file_get_contents(http://www.agencia.ecclesia.pt/rss/): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 503 Service Unavailable in /home/proadmin/public_html/paroquiadebarcelos/ppagina.php on line 67
Paróquia de Santa Maria Maior Barcelos - Amigos em notícia

MARCHA PELA PAZ

Participaram largas centenas de pessoas.

Largas centenas de pessoas participaram na Marcha da Paz, que decorreu no sábado passado, uma iniciativa do nosso paroquiano Hugo Fernandes, que presidiu à organização.

Os slogans e cartazes apelavam à paz e repudiaram a violência e os atentados à justiça e à paz.

Foram lidas várias mensagens e declamados poemas pela paz.

Apresentamos um excerto da mensagem de D. Francisco Senra, bispo auxiliar de Braga: Como vosso conterrâneo sinto alegria e orgulho cristão pela iniciativa e por isso felicito os seus mentores e a sua organização. Queremos construir juntos a casa de todos que é o nosso planeta e dar as MÃOS a todos os que defendem a dignidade da pessoa humana e a ecologia da Paz. Com Madre Teresa de Calcutá ou com Mahamad Ghandi e Martin Luter King nós acreditamos na força da NÃO VIOLÊNCIA.

E de Sheik Munir, da Comunidade Islâmica de Lisboa: Os muçulmanos valorizam a Paz, mas infelizmente há alguns que desrespeitam esse princípio básico. Estamos convosco nesta marcha e nas muitas outras, só pela Paz. “Quem salvou uma vida salvou toda a humanidade e quem matou um inocente matou toda a humanidade” esta frase vem mencionada no Sagrado Alcorão. “Paz é a Palavra do Senhor”.

Devemos estender as nossas mãos para com aqueles que querem contribuir pela Paz, independentemente do credo, cor ou região.

Fonte: interna
Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2017 - 00:43:25