Entradas na agenda para 2021-10-09

CRISMANDOS

Às 16.00, nas salas de catequese, teremos o primeiro encontro deste ano na preparação do Crisma. TODOS devem participar neste encontro destinado a apresentar o programa de formação e a constituir a lista definitiva dos que pretendem celebrar o Crisma, completando a iniciação cristã. São esperados todos aqueles que frequentaram no ano passado (9º, 10º e 11º ano de catequese dos centros da Matriz e de Santo António) e todos os adultos, que já fizeram o seu pedido. Quem, jovem ou adulto, não fez o Crisma tem ainda esta oportunidade.

SÍNODO - Um processo novo e diferente para todos

Abertura oficial do Sínodo, que visa uma Igreja sinodal (comunhão, participação e missão). O convite dirige-se a todos, grupos paroquiais, movimentos, confrarias, famílias, para um modo de ser e de estar diferente em Igreja. Precisamos, todos, de perceber o que o Espírito Santo quer para a Igreja dos nossos tempos. E ninguém é dispensado. Essa é a razão pela qual, em resposta ao apelo do Santo Padre, vamos dedicar algumas sessões da Formação quinzenal às quintas-feiras ao estudo do Documento Preparatório. Não é para amanhã. É para hoje, no agora da Igreja e de cada comunidade.

ADORAÇÃO EUCARÍSTICA

No próximo sábado, na Igreja do Terço, das 15.30 às 16.30, animada pelos Ministros Extraordinários da Comunhão.