Entradas na agenda para 2022-06-04

VIGÍLIA DE PENTECOSTES

Importa valorizar devidamente a Vigília do Pentecostes, pretendendo-se que seja uma celebração em que todos os grupos da Paróquia participem. Enquanto se elabora o programa, o Prior espera o empenhamento de todos os líderes de grupos e confrarias no sentido da presença empenhada. Um dos elementos da vigília será a receção à cruz pascal que andou de casa em casa. Certamente que nenhum crismando se dispensará.

CRISMANDOS

Participação na Vigília de Pentecostes.

RECOLEÇÃO DO PENTECOSTES

O CESM/Centro Espírito Santo e Missão - no Seminário da Silva - promove a recoleção do PENTECOSTES – aberto àquelas/es que gostariam de fazer uma paragem e preparar melhor a celebração da Grande Festa do ESPÍRITO SANTO. Será orientado pelo P. Adélio Fonte, CSSp.

CATEQUISTAS

Vão reunir, às 16.00 nas salas de catequese.

VIGÍLIA DE PENTECOSTES (Clique aqui para mais informação)

A solenidade do Pentecostes, 50 dias após a Páscoa, é precedida, na liturgia, por uma Vigília. Ela celebra o início da Igreja com a efusão dos dons do Espírito Santo. Todos deveriam participar. Habitualmente é celebrada entre nós às 21.00, este ano na Igreja Matriz, dando destaque ao 9º (Festa do Compromisso) e 10º (Festa do Envio) ano da catequese. Ela conta também com a presença dos crismandos e de todos os grupos da Paróquia.

FESTA DO COMPROMISSO

Os catequizandos do 9º ano vão celebrar no próximo sábado a sua Festa do Compromisso durante a Vigília do Pentecostes.

FESTA DO ENVIO

Os catequizandos do 10º ano vão celebrar no próximo sábado a sua Festa do Envio durante a Vigília do Pentecostes.