MISSAS EM CONFINAMENTO

Paróquia de Barcelos

Cumprindo o confinamento, a Paróquia tem mantido a celebração diária da Eucaristia, exortando os paroquianos à comunhão de oração através do Facebook. Deste modo, se tem feito o possível por considerar todas as intenções de missas agendadas.

Desejamos todos voltar quanto antes à participação presencial, mas somos chamados a este «jejum» especial numa Quaresma especial, que se repete pela segunda vez. Desejamos, todos, que ao menos na Semana Santa possamos celebrar juntos o Mistério Pascal de Jesus. Aguardamos.

Entretanto, a missa diária em privado, mantida sempre às 19.00 nos dias de semana e às 11.00 ao domingo, vai continuar, numa das igrejas da cidade, na qual participa um pequeno grupo de pessoas, as necessárias para a dignidade da celebração transmitida. Pede-se que continuem a seguir e a rezar connosco na sua própria casa, que é a «igreja doméstica».

O Prior agradece, aos padres espiritanos, toda a colaboração e permanente disponibilidade, particularmente nestas duas semanas de sua ausência por motivos de saúde.

Bom domingo para todos, na esperança de voltar em breve a celebrar convosco a Eucaristia.

O Prior de Barcelos - P. Abílio Cardoso

Publicado em 2021-03-10