A QUARESMA DAS NOSSAS CRIANÇAS

Caminhada catequética

Os meninos do 1º ano começaram há pouco tempo a sua caminhada catequética, num ano muito diferente do habitual, o que acabou por tornar esta vivência da Quaresma, igualmente, diferente. No entanto, quisemos que eles aprendessem alguns conceitos, que, para nós, são necessários nesta caminhada: ORAÇÃO, JEJUM E CARIDADE.

Estas crianças aprenderam que uma oração é uma conversa com Deus, e que pode tomar várias formas. Inclusivamente, os meninos aprenderam que podem rezar através de cânticos!

Para eles, jejum é deixar de lado algo de que gostam, de forma a serem caridosos com a caminhada de Jesus durante estes quarenta dias. Cada menino do 1º ano abdicou, todas as sextas-feiras, de algo de que gostava muito.

Por fim, a caridade. As nossas crianças diziam que caridade é ajudar o outro. Algo que, como aprenderam na catequese, deve ser praticado todos os dias, mas fizeram um esforço para tornar estas ações mais constantes neste tempo. De forma a ilustrar estas aprendizagens, os meninos pintaram os desenhos que vêm aqui.

          

Publicado em 2021-03-21

Notícias relacionadas

MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS DA COMUNHÃO

Um serviço à paróquia

SEMANA NACIONAL DA EDUCAÇÃO CRISTÃ - 2 a 9 OUT 2022

NOTA PASTORAL "O EDUCADOR CRISTÃO, UM GUIA NO CAMINHO"

CONSELHO ECONÓMICO

Agradecimento

A PARÓQUIA AGRADECIDA

Foi hà 18 anos.

Carta Pastoral de D. José Cordeiro, Arcebispo Metropolita de Braga.

"Juntos, somos Igreja sinodal samaritana. Onde há amor, aí habita Deus."

VAMOS ACOLHER A SENHORA DA FRANQUEIRA

6 de Agosto de 2022

desenvolvido por aznegocios.pt