VAMOS ÀS CRUZES

Festa das Cruzes 2021

Está em elaboração um projecto de Festa das Cruzes que respeite as condicionantes da pandemia, mas tire partido do desconfinamento faseado (o dia 3 de Maio assinala uma nova etapa), beneficiando de condições mais favoráveis do que no ano passado.

Além da missa habitual das 9.00, haverá também uma missa solene, que será presidida, a convite do Prior, pelo sr. Arcipreste. A Real Irmandade garante a confecção de um tapete no interior do templo. O Município apoia o concerto que a Real Irmandade promove com o P. Sandro e colabora em várias outras iniciativas que vão compor o «programa minimalista», a ser tornado público em breve.

Seria muito bom contar com o empenho dos residentes em Barcelos. Lembremos o empenho de vários grupos cristãos da cidade que, no ano passado, com todas as condicionantes e medos, deram um tom festivo nunca antes visto ao adro do Senhor

da Cruz. O Prior conta com todos para trazermos para a Rua Direita as 14 cruzes de uma Via Lucis, a juntar a muitas outras, iluminadas, que o Município contratou para dar um tom de «cruzes» à cidade.

Publicado em 2021-04-20