ENCERRAMENTO DO ANO DE S. JOSÉ

Capela de S. José

Termina no próximo dia 8 de dezembro o ano de S. José, instituído pelo Papa Francisco.

A pandemia em curso, bastante mais restritiva na altura, não permitiu uma celebração condigna no dia da solenidade litúrgica, a 19 de março. Por outro lado, as obras em curso relativas ao arranjo urbanístico do Campo de S. José, onde a capela se situa e agora quase terminadas, permitem melhores condições para convocarmos os paroquianos, com destaque especial para os moradores na Urbanização de S. José, a participarem na novena que se vai realizar a partir de 1 de dezembro, às 21.00. Vamos louvar, celebrar e rezar a S. José, protector da Igreja universal.

Além da reflexão doutrinal a partir do documento do Papa Francisco, Patris Corde, iremos valorizar algumas devoções a S. José (Terço, Ladainha, invocações, cânticos e pedidos, Alegrias e dores...).

A Confraria de S. José encontra-se empenhada quer no cuidado da capela quer no fomento da devoção a S. José. Está agora a contactar com todos os Josés, aqueles que têm José no seu nome, homens ou mulheres, para a tarde do dia 4, sábado.

Também se prevê a presença de alguns coros junto da estátua de S. José, no centro da Urbanização. Em breve será dado a conhecer o programa definitivo.

Créditos: Foto - Pixabay

Publicado em 2021-11-07

Notícias relacionadas

BEN-VINDO SENHOR ARCEBISPO

D. José Manuel Garcia Cordeiro

ANO DE S. JOSÉ

Semana de louvores a S. José

ADVENTO E NATAL

Na Paróquia

10 Milhões de Estrelas

Um Gesto Pela Paz

D. Jorge Ortiga escreve “Carta aos Católicos de Braga”

Texto surge no âmbito da caminhada sinodal.

Benção Apostólica

2 de Outubro de 2021

desenvolvido por aznegocios.pt