10 Milhões de Estrelas

Um Gesto Pela Paz

A Operação “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto Pela Paz”, é uma campanha de consciencialização da população para os valores da Paz e da Solidariedade.

Nasceu em França em 1991 e em 2002 começou a ser replicada em diferentes Cáritas na Europa, incluindo Portugal. Embora com características diferentes a implementação da campanha mantém

um denominador comum – a Vela da Paz como símbolo da “Vida”, “Esperança” e “Partilha”.

A Campanha decorre durante o tempo que antecede o Natal (Advento) e termina na noite de Natal, com a iluminação das janelas das casas, simbolizando a adesão das famílias aos valores da campanha.

As Velas da Paz são vendidas ao custo simbólico de 2 euros, apoiando sempre duas causas, uma de carácter internacional e uma de carácter local. Assim 35% das verbas conseguidas com a venda da vela da paz destinam-se ao apoio às Cáritas Lusófonas no âmbito de projetos relacionados com as alterações climáticas, os restantes 65%, são aplicados no apoio alimentar a pessoas/famílias acompanhadas na Cáritas Arquidiocesana de Braga. O apoio alimentar será atribuído com recurso a vales alimentares, uma resposta que permite dignificar cada pessoa/família e promover a sua autonomia.

Ao comprar a Vela da Paz, está a contribuir para que a rede Cáritas em Portugal continue a conseguir apoiar todos aqueles que estão em situação de carência, emergência e vulnerabilidade social, mas, com este gesto de manter a Vela acesa na noite de Natal, assume também a renovação do desafio de viver com e para os valores da Paz, Reconciliação, Justiça e Solidariedade.

Fazemos um apelo à colaboração e implementação desta campanha, através da venda das Velas da Paz.

As velas estão disponíveis no Senhor da Cruz e no Cartório Paroquial.

Publicado em 2021-11-14

Notícias relacionadas

BEN-VINDO SENHOR ARCEBISPO

D. José Manuel Garcia Cordeiro

ANO DE S. JOSÉ

Semana de louvores a S. José

ADVENTO E NATAL

Na Paróquia

ENCERRAMENTO DO ANO DE S. JOSÉ

Capela de S. José

D. Jorge Ortiga escreve “Carta aos Católicos de Braga”

Texto surge no âmbito da caminhada sinodal.

Benção Apostólica

2 de Outubro de 2021

desenvolvido por aznegocios.pt