ADVENTO E NATAL

Na Paróquia

É já no próximo sábado que daremos início ao tempo do Advento.  Eis com que podemos contar na nossa Paróquia:

1. Queres entrar bem em Advento? Há um retiro promovido pelo CESM (Seminário da Silva).

2. No próximo sábado, às 15.00, todos os paroquianos que já levaram o estandarte que a Paróquia lhes ofereceu deverão colocá-lo nas janelas às 15.00, ao toque dos sinos das nossas igrejas.

3. Todas as famílias são convidadas a construir uma coroa de Advento com as quatro velas a acender em cada domingo. Podem apresentá-las para a bênção na missa das 11.00 na Igreja Matriz. As crianças da catequese terão um livrinho com a oração para cada dia junto da coroa.

4. Do mesmo modo quanto ao presépio, que devem construir nas suas casas. A propósito deste, iremos proceder, na missa das 11.00, à bênção das principais figuras a colocar nele: Nossa Senhora (8 DEZ), S. José (12 DEZ) e Menino Jesus (19 DEZ).

5. O encerramento do Ano de S. José será a 8 de Dezembro com missa na capela às 17.00. Desde o dia 1 teremos «novena» na capela às 21.00. Apela-se a todos para participarem: mobilizem-se de modo especial os Josés (homens e mulheres) e os moradores

da Urbanização para louvar o santo Padroeiro. A capela deve estar ornamentada com as diversas imagens de S. José veneradas nas casas dos paroquianos. Devem entregá-las, identificadas, à Confraria, retomando-as no dia 8, após a Missa.

6. Na véspera, 7 de dezembro, a habitual Vigília mariana começará na Igreja do Terço, seguindo para a capela de S. José, onde terminará.

7. A campanha da Caritas em curso deve levar a que cada casa possa acender a Vela da Paz na noite de Natal.

8. A cargo dos escuteiros teremos a Luz da Paz de Belém.

9. O serviço de confissões de Advento será às quintas-feiras: das 11.00 às 12.00 no Senhor da Cruz e das 16.00 às 17.00 na Igreja do Terço. E ainda no dia 17, sexta, às 21.00 na Igreja do Terço. O das crianças (4º ao 10º ano) será no sábado, 4 DEZ, das 15.00 as 16.00.

Publicado em 2021-11-24

Notícias relacionadas

BEN-VINDO SENHOR ARCEBISPO

D. José Manuel Garcia Cordeiro

ANO DE S. JOSÉ

Semana de louvores a S. José

10 Milhões de Estrelas

Um Gesto Pela Paz

ENCERRAMENTO DO ANO DE S. JOSÉ

Capela de S. José

D. Jorge Ortiga escreve “Carta aos Católicos de Braga”

Texto surge no âmbito da caminhada sinodal.

Benção Apostólica

2 de Outubro de 2021

desenvolvido por aznegocios.pt