ADVENTO E NATAL

Na Paróquia

É já no próximo sábado que daremos início ao tempo do Advento.  Eis com que podemos contar na nossa Paróquia:

1. Queres entrar bem em Advento? Há um retiro promovido pelo CESM (Seminário da Silva).

2. No próximo sábado, às 15.00, todos os paroquianos que já levaram o estandarte que a Paróquia lhes ofereceu deverão colocá-lo nas janelas às 15.00, ao toque dos sinos das nossas igrejas.

3. Todas as famílias são convidadas a construir uma coroa de Advento com as quatro velas a acender em cada domingo. Podem apresentá-las para a bênção na missa das 11.00 na Igreja Matriz. As crianças da catequese terão um livrinho com a oração para cada dia junto da coroa.

4. Do mesmo modo quanto ao presépio, que devem construir nas suas casas. A propósito deste, iremos proceder, na missa das 11.00, à bênção das principais figuras a colocar nele: Nossa Senhora (8 DEZ), S. José (12 DEZ) e Menino Jesus (19 DEZ).

5. O encerramento do Ano de S. José será a 8 de Dezembro com missa na capela às 17.00. Desde o dia 1 teremos «novena» na capela às 21.00. Apela-se a todos para participarem: mobilizem-se de modo especial os Josés (homens e mulheres) e os moradores

da Urbanização para louvar o santo Padroeiro. A capela deve estar ornamentada com as diversas imagens de S. José veneradas nas casas dos paroquianos. Devem entregá-las, identificadas, à Confraria, retomando-as no dia 8, após a Missa.

6. Na véspera, 7 de dezembro, a habitual Vigília mariana começará na Igreja do Terço, seguindo para a capela de S. José, onde terminará.

7. A campanha da Caritas em curso deve levar a que cada casa possa acender a Vela da Paz na noite de Natal.

8. A cargo dos escuteiros teremos a Luz da Paz de Belém.

9. O serviço de confissões de Advento será às quintas-feiras: das 11.00 às 12.00 no Senhor da Cruz e das 16.00 às 17.00 na Igreja do Terço. E ainda no dia 17, sexta, às 21.00 na Igreja do Terço. O das crianças (4º ao 10º ano) será no sábado, 4 DEZ, das 15.00 as 16.00.

Publicado em 2021-11-24