AOS LÍDERES DOS GRUPOS DA PARÓQUIA

UM APELO

Todos sabem que a reunião mensal de Junho, a última do ano pastoral, é dedicada à avaliação do que se fez durante o ano e a planear o próximo. Ouso pedir um cuidado especial para este ano. Aconteceu, ou está a acontecer ainda, o Sínodo sobre a sinodalidade na Igreja. Todos somos muito «apurados» no olhar para a Igreja e apontar-lhe defeitos. Mais difícil é reconhecer que tais defeitos são nossos, pessoais e comunitários. E antes de olharmos para fora deveremos olhar para dentro.

Na reunião deste mês, ao olhar para dentro, no que ao grupo e à sua missão se refere, deveremos assumir o compromisso pessoal de cuidar do nosso próprio testemunho de fidelidade ao Senhor. Peço a todos os líderes dos grupos que me apresentem, no prazo máximo de uma semana, a avaliação do grupo e o que pretende o mesmo fazer no próximo ano.

Publicado em 2022-06-05

Notícias relacionadas

PROCISSÃO DOS PASSOS

Ouso inquirir os cristãos de Barcelos...

MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS DA COMUNHÃO

A nossa Paróquia dispõe agora de quinze Ministros Extraordinários da Comunhão...

PADRE ARLINDO TORRES

DEZ ANOS DEPOIS

PARTIRAM PARA A CASA DO PAI

Registamos os nomes de irmãos nossos, que recomendamos às orações de todos, falecidos ultimamente e cujo óbito ficou registado na nossa paróquia. Seguindo a data de falecimento:

MÊS DAS ALMAS COMUNHÃO DE IRMÃOS

Aproxima-se o Mês dedicado à oração de sufrágio pelos nossos irmãos falecidos.

FORMAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

No Arciprestado e na Paróquia

desenvolvido por aznegocios.pt