FORMAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

No Arciprestado e na Paróquia

Foi já anunciado o plano de formação para um cristianismo adulto no nosso arciprestado. Em três modalidades diferentes, que se recomendam a todos. Vamos dar início à de ordem arciprestal, de periodicidade mensal, na próxima terça-feira, na paróquia de Pereira, às 21.00, sobre o tema Bíblia/Antigo Testamento.

E também à de ordem paroquial, de periodicidade quinzenal, (a do CESM inicia-se em Janeiro): a começar na próxima quinta-feira, às 21.00 nas salas de catequese. Todos são convidados. Iremos dedicar a primeira sessão a ler e comentar a 1ª Carta Pastoral do nosso Arcebispo, intitulada Juntos, somos igreja sinodal samaritana. Onde há amor, aí habita Deus. Peço que a leiam antes. Podem encontrá-la no site da Paróquia: www.paroquiadebarcelos.org.

Na segunda sessão, a 27 iremos juntos visionar o documentário “A Carta”, que conta com a participação do Papa e apresenta reflexões sobre a “crise climática”, a partir da encíclica ‘Laudato Si’. “A Carta” (The Letter) foi realizado pelo cineasta Nicolas Brown e a sua equipa da ‘Off The Fence Productions’ (My Octopus Teacher), com o Movimento ‘Laudato si’ e o Dicastério para a Comunicação, da Santa Sé.

O filme explora questões como direitos indígenas, migração climática e liderança juvenil no contexto da ação sobre o clima e a natureza, apresentando um diálogo exclusivo com o Papa Francisco.

Nicolas Brown, realizador do documentário, fala de Francisco como uma “bússola moral".

Foto: Pixabay

Publicado em 2022-10-19