MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS DA COMUNHÃO

A nossa Paróquia dispõe agora de quinze Ministros Extraordinários da Comunhão...

A nossa Paróquia dispõe agora de quinze Ministros Extraordinários da Comunhão, que, além de ajudarem o Prior e os sacerdotes que celebram a Eucaristia, se empenham na promoção do culto eucarístico e favorecem a comunhão fraterna no seio da Paróquia.

Foram admitidos no início do mês mais quatro que vieram enriquecer o grupo, que se manifesta insuficiente para as necessidades da Paróquia, com as várias celebrações de missas seja ao domingo, seja à semana, um número que terá de ser reduzido no futuro face à escassez de clero... e não só, pois faltam leigos disponíveis para os diversos serviços na Paróquia. Sobretudo necessários para as celebrações presididas por sacerdotes menos jovens, eles vão tornar-se cada vez mais necessários para celebrações presididas por leigos na ausência de presbítero.

Eles não servem apenas para ajudar a dar a Comunhão, mas procuram promover a Comunhão fraterna na comunidade e cuidam de modo especial dos idosos e doentes que não podem participar na celebração eucarística.

Merecem a estima de todos os paroquianos, a quem o Prior recomenda que lhes indiquem idosos e doentes retidos em casa a quem eles podem visitar e levar a Sagrada Comunhão.

O Pároco agradece de modo especial este serviço à Belmira Ramos Lopes (Coordenadora), Ana Araújo, Ana Maria C. Lopes, Ana Maria Lopes Moreira, António Moreira, Luís Gustavo Lopes, Conceição Bandeira Durães, Conceição Costa, Carmo Oliveira Lopes, Salete Carvalho, Maria Rosa Oliveira, Tereza Carreiras, Maria do Céu Simões de Faria, Albertina América Moreira e Paula Cristina Gomes Caldas.

Publicado em 2022-11-21

Notícias relacionadas

PROCISSÃO DOS PASSOS

Ouso inquirir os cristãos de Barcelos...

PADRE ARLINDO TORRES

DEZ ANOS DEPOIS

PARTIRAM PARA A CASA DO PAI

Registamos os nomes de irmãos nossos, que recomendamos às orações de todos, falecidos ultimamente e cujo óbito ficou registado na nossa paróquia. Seguindo a data de falecimento:

MÊS DAS ALMAS COMUNHÃO DE IRMÃOS

Aproxima-se o Mês dedicado à oração de sufrágio pelos nossos irmãos falecidos.

FORMAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

No Arciprestado e na Paróquia

Barcelos assinala Dia Mundial das Missões com Vigília Missionária

Momento de oração decorre na Matriz de Barcelos - 22.10.2022

desenvolvido por aznegocios.pt