PROCISSÃO DOS PASSOS

Ouso inquirir os cristãos de Barcelos...

Está agendada, no nosso programa de atividades, a Procissão dos Passos para o dia 5 de Março, pelo que urge começar a preparação. Para tal, convocam-se os elementos da Comissão das Procissões para a primeira reunião, agendada para segunda-feira, dia 12, às 21.30 no Cartório.

O primeiro ponto da agenda é uma reflexão sobre se tem ou não sentido continuarmos esta prática, interrompida pela pandemia. Depois, se temos capacidade de a levarmos a cabo. Com efeito, desde há anos que esta dúvida persiste por causa de sermos poucos a trabalhar, poucos os meios e dádivas diante de um desinteresse generalizado dos barcelenses, quase nenhumas crianças para figurados. Só não faltam os «críticos» que falam e exigem que se faça mas não aparecem para ajudar.

Ouso inquirir os cristãos de Barcelos, pedindo que se pronunciem - enviando as respostas por email (paroquiadebarcelos@sapo.pt) - até 10 de Dezembro sobre estas duas questões:

1. Deve ou não levar-se a cabo esta procissão, agendada para o II domingo da Quaresma, a 5 de Março?

2. Estamos ou não disponíveis para colaborar na preparação, na organização e indo na procissão (crianças como figurados e adultos no porte de bandeiras, andores e pálio)?

Publicado em 2022-11-27