DIA DO CATEQUISTA EM BRAGA

CENTRA-SE NA CULTURA DO CUIDADO

A Arquidiocese de Braga organiza, no próximo dia 23 de setembro, o Dia Arquidiocesano do Catequista, no santuário de Nossa Senhora do Sameiro.

O encontro vai decorrer das 9h00 às 17h00 com o tema “Catequese e a Cultura do Cuidado”, conduta que tem sido proposta pelo Papa Francisco em vários pronunciamentos e iniciativas, surgindo fortemente na sua encíclica Laudato si, sobre o “cuida­do da casa comum”.

Para o Dia Arquidiocesano do Catequista são convocados todos os catequistas e agentes da Catequese dos 14 arciprestados da Arquidiocese de Braga.

Neste encontro, que acontece anualmente antes do início do novo ano catequético, os catequistas reúnem-se para partilhar conhecimentos e experiências e, em conjunto, encontrar caminhos que melhor os preparem para a missão no novo ano pastoral.

Este ano, além da cultura do cuidado, estará também em destaque o novo “Itinerário de iniciação à vida cristã das crianças e dos adolescentes com as famílias”, aprovado, em 2022, pela Con­ferência Episcopal Portuguesa.

Este documento – nota o Secretariado Nacional da Educação Cristã, é o «novo referencial para a catequese em Portugal», num processo de «mudança de paradigma para este setor da Igreja Católica».

O Dia Arquidiocesano do Catequista será vivido com momentos de oração, de formação e de convívio ao longo do dia.

Publicado em 2023-09-14

Notícias relacionadas

Visita Pastoral à Paróquia de Barcelos (Santa Maria Maior)

28 de Novembro a 3 de Dezembro de 2023

Mensagem do Pe. Manuel Rocha

Na inauguração do seu ministério paroquial na Paróquia de Barcelos (Santa Maria Maior)

Mensagem de boas vindas

Da paróquia de Barcelos ao Pe. Manuel da Rocha

A Catequese vai (re)começar!!!

7 de outubro de 2023

Eucaristia de despedida do Sr. Prior, Monsenhor Abílio Cardoso

Texto lido no final da Eucaristia.

PARTIRAM PARA A CASA DO PAI

De Junho a Agosto de 2023

desenvolvido por aznegocios.pt