DIA DA PARÓQUIA

18 de Junho de 2017

Até ao próximo fim de semana recebem-se as inscrições para a participação no Dia da Paróquia, dado que estão reservados apenas dois autocarros (110 pessoas) e precisamos de adquirir com tempo o que é necessário para o almoço de todos, mesmo daqueles que desejarem ir de carro próprio. Inscrever-se a tempo é sinal de boa colaboração e de respeito por aqueles que vão trabalhar para que tudo corra bem.

A saída será às 8.00 de junto da Matriz, faremos paragem para o café em Valença e pensamos chegar pelas 11.00 à Peneda. A Missa será às 12.00 e o convívio, no final, será no Parque de merendas de Lamas de Mouro.

Pelas 16.30 sairemos para o Barral para visita ao Santuário de Nossa Senhora da Paz e conhecermos a história das aparições. Pelas 19.00 será a merenda em Ponte da Barca, antes de regressarmos.

A Missa da comunidade será às 12.00 no Santuário, presidida pelo Prior e com leitores, acólitos e cantores da nossa Paróquia, a convite do capelão do Santuário, P. César Maciel, e serão suspensas as missas das 11.00 na Igreja Matriz e a das 12.15 no Senhor da Cruz.

A equipa de preparação do almoço e lanche, presidida pelo Armando Carvalho, vai reunir na segunda-feira, dia 12 e todas as pessoas que quiserem ajudar devem participar na reunião.

O Prior convida a todos, mas de modo especial aqueles que integram os diversos grupos da paróquia e pede mesmo que os responsáveis dos Leitores, Cantores, Escuteiros, Catequistas, Confrarias e todos os outros grupos paroquiais os incentivem a inscrever-se. O Dia da Paróquia é para todos pois conviver leva a conhecer-nos melhor e a agir em maior comunhão.

Entretanto, lembra-se que no alto da montanha os telemóveis funcionam deficientemente.

Em Carta aos Paroquianos, habitual por esta altura, os paroquianos de Santa Maria Maior estão a ser convidados para celebrarem o Dia da Paróquia a 18 de Junho, no Santuário da Peneda/Gerês.

Como de costume, a Paróquia oferece o almoço, pedindo apenas aos participantes que colaborem nas «entradas» e sobremesas, com bolos e fruta, e assumam a despesa com o transporte (10 euros para o autocarro).

O programa é o seguinte:

8.00: Saída dos autocarros de junto da Igreja Matriz;

9.00: Paragem em Valença para o café da manhã;

11.00: Chegada ao Santuário e visita;

12.00: Missa no Santuário com todos os peregrinos;

13.30: Almoço/convívio em Lamas de Mouro;

16.30: Regresso, passando pelo Barral, para visita ao Santuário de Nossa Senhora da Paz;

19.00: Merenda em Ponte da Barca;

21.00: Chegada prevista a Barcelos.

Publicado em 2017-05-27

Notícias relacionadas

Monsenhor Abílio Cardoso

26 de Setembro de 2021

PARTIRAM PARA A CASA DO PAI

de Abril a Setembro de 2021

Lançamento do ano pastoral

26 de Setembro e 2 de Outubro de 2021

JÚLIO DA CONCEIÇÃO FARIA

Um ano depois

Igreja: Cartório Paroquial de Barcelos tem portas abertas no coração da cidade para «estar com as pessoas»

Ago 11, 2021 - 11:29

BARCELOS ACOLHE A SENHORA DA FRANQUEIRA

Às 21.30 de 31 de Julho de 2021

desenvolvido por aznegocios.pt