BOAS FESTAS DE PÁSCOA

ALELUIA

A todos os barcelenses, o Prior de Barcelos deixa uma mensagem

- De Fé: Em tempos de pandemia do COVID 19, Deus mostra-se presente em tantos gestos humanos de crentes e não crentes, que se doam totalmente a uma causa: salvar da morte a uns e impedir de serem atingidos pelo vírus.

Está presente também nas «conversões» de todos a um pensar mais sensato e humilde, a um agir mais humano e mais cordato uns com os outros e à descoberta do valor da família como igreja doméstica e berço dos afectos necessários para uma Humanidade digna e harmoniosa onde todos sejam e se sintam cidadãos livres e responsáveis.

- De ESPERANÇA: «vai ficar tudo bem». Não é apenas um desejo, mas uma certeza, fundada na fidelidade comprovada ao longo dos séculos de que Deus nunca abandonou o seu povo e sempre Se mostrou presente e companheiro de jornada da Humanidade. A súplica «para que nos livre desta pandemia» repete a de tantas gerações que nos precederam e de que deixaram registo para a nossa memória.

- De GRATIDÃO: a todos quantos aceitaram alterar os seus ritmos de vida para que os doentes e mais frágeis sejam assistidos dignamente, sejam eles todos os que nos hospitais arriscam a sua própria vida e a dos seus familiares, sejam as forças de segurança e todos aqueles que permitem o necessário para os que ficam em casa tenham garantidas condições de vida digna.

P. Abílio Cardoso – Prior de Barcelos

Publicado em 2020-04-12

Notícias relacionadas

FESTA DAS CRUZES 2024

30 de abril a 5 de maio

Igreja Matriz - Sagrado Lausperene Arciprestal - 24 horas

9 e 10 de Abril de 2024

DOMINGO DE PÁSCOA 2024

VISITA PASCAL

Visita Pastoral à Paróquia de Barcelos (Santa Maria Maior)

28 de Novembro a 3 de Dezembro de 2023

Mensagem do Pe. Manuel Rocha

Na inauguração do seu ministério paroquial na Paróquia de Barcelos (Santa Maria Maior)

Mensagem de boas vindas

Da paróquia de Barcelos ao Pe. Manuel da Rocha

desenvolvido por aznegocios.pt