CORPO DE DEUS

Adoração

Na próxima quinta-feira, dia 11 de Junho de 2020, celebramos a solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, conhecida como Festa do Corpo de Deus. É, entre nós, o dia da Primeira Comunhão, a festa das crianças do 3º ano de catequese, adiada para mais tarde devido à pandemia que ainda nos atinge.

É também dia da Procissão do Corpo de Deus, realizada ora a nível arciprestal ora a nível paroquial. Prevista para o corrente ano, precedida da celebração de vésperas na alameda em frente da estátua de D. António Barroso, foi já decidido em reunião dos padres do Arciprestado que se faria no próximo ano segundo o esquema previsto e não concretizado.

Em dia tão solene e tão importante na caminhada da vida cristã não nos vamos reduzir apenas às missas da solenidade, nos horários previstos para o domingo (mais a das 8.00 em S. José). Vamos expor o Santíssimo à adoração dos fiéis a partir das 17.00, terminando com procissão no interior da Igreja Matriz, espaço capaz para se garantir o distanciamento físico. Convido de modo especial os grupos da Paróquia - todos devem manter hábitos de adoração eucarística - com menção especial à Confraria do Santíssimo e aos Ministros e ex-Ministros Extraordinários da Comunhão.

Publicado em 2020-06-08