SOL SEM FRONTEIRAS

À porta das igrejas

A Sol sem Fronteiras é uma associação juvenil, nascida a partir do movimento católico “Jovens Sem Fronteiras”, ligada aos Missionários do Espírito Santo. Foi fundada em 1993, com o lema de “Fazer o Sol nascer para todos!”. Temos como principal objetivo global promover os ideais da fraternidade e da solidariedade entre povos e particularmente entre jovens de países diferentes. Todos os anos a Sol sem Fronteiras desenvolve projetos de cooperação, em parceria com congregações religiosas, e é através de eventos, venda de artigos e angariação de donativos que conseguimos apoiar os parceiros.

Neste momento, estamos a angariar fundos para o projeto “Inovação Educativa” em parceria com os Missionários do Espírito Santo, que pretende ampliar e melhorar as infraestruturas da Escola Comunitária São João de Deus em Nampula, Moçambique, dotando-a das especificidades necessárias para a ampliação da oferta formativa até à 12.ª classe. Queremos dar a conhecer este projeto à Paróquia de Barcelos. Assim, no próximo fim de semana, no final de cada eucaristia daremos a conhecer o projeto, e de que forma cada pessoa pode ajudar.

Clique na imagem

Publicado em 2020-06-28