Celebramos o dom da vida com Mons. Abílio Cardoso

11 de Julho de 2020

A 11 de julho de 1953 nascia uma criança que desconhecia a missão que iria cumprir em adulto. Abílio Cardoso, monsenhor em Barcelos, entregou a sua vida ao amor de Deus e confiante traçou um caminho de dádiva e de fé. A sua adesão a Deus, uma adesão absolutamente livre, transparente, forte e de uma verdade absoluta, move o seu agir e o seu pensar enquanto pároco. Carateriza-o a persistência, a capacidade de trabalho, o dom da palavra, um ânimo mesmo quando os obstáculos se sucedem, mas o que emana de todo o seu ser é a convicção intensa de que Deus é misericordioso, mão estendida, o Amor pleno que suaviza vicissitudes e agruras da vida tornando mais fácil qualquer cruz que se carregue.

Como paroquianos, agradecemos a Deus o seu envio para a nossa paróquia e felicitamo-lo por este aniversário que hoje celebra.

Publicado em 2020-07-11