EQUIPA SÓCIO-CARITATIVA

Peditório

Existe na Paróquia uma Equipa Sócio-caritativa que, em nome de todos nós, está atenta às situações de carência social para o exercício organizado da caridade. Ela gere um Fundo, que existe na conta da Paróquia, a partir do qual mantém o apoio durante todo o ano, particularmente com um cabaz mensal a cerca de duas dezenas de famílias.

Tal Fundo é alimentado por um subsídio anual do Município (mil euros) e pelo peditório anual nas igrejas, no início de Dezembro. Fazemos, pois, um apelo a todos para que contribuam para este Fundo, com a partilha no Ofertório da Missa do próximo fim de semana.

Bem sabemos que são muitas as campanhas em curso, sinal de tempos difíceis que se avizinham. Colaborem generosamente para com os nossos. O Prior e a Equipa agradecem.

Entretanto, o cabaz de Natal ficará, neste ano, reforçado com uma campanha de angariação de bens alimentares, que agora se lança com o contributo especial da Real Irmandade do Senhor da Cruz, que apela à entrega, no templo, de bens alimentares, de modo especial: legumes, batatas, azeite, bacalhau; cebolas, ovos, aletria, leite, frutos secos, bolo-rei, pão de ló, queijo, pão para rabanadas, sonhos...

O objectivo é tornar o Natal dos mais desfavorecidos mais alegre e ajudar a Sócio-caritativa no cabaz mensal.


Publicado em 2020-11-30

Notícias relacionadas

Visita Pastoral à Paróquia de Barcelos (Santa Maria Maior)

28 de Novembro a 3 de Dezembro de 2023

Mensagem do Pe. Manuel Rocha

Na inauguração do seu ministério paroquial na Paróquia de Barcelos (Santa Maria Maior)

Mensagem de boas vindas

Da paróquia de Barcelos ao Pe. Manuel da Rocha

A Catequese vai (re)começar!!!

7 de outubro de 2023

Eucaristia de despedida do Sr. Prior, Monsenhor Abílio Cardoso

Texto lido no final da Eucaristia.

PARTIRAM PARA A CASA DO PAI

De Junho a Agosto de 2023

desenvolvido por aznegocios.pt