LOC/MTC

LOC/MTC

 

          LOC /  MTC  -  Liga Operária Católica / Movimento de Trabalhadores Cristãos         

 

Este movimento de acção católica reúne todos os meses para as suas actividades marcadas pelo método clássico do ver, julgar e agir

Promove ainda anualmente, na paróquia, o dia da solidariedade.

LOC/MTC

Movimento de trabalhadores cristãos

A LOC/MTC - Movimento de trabalhadores cristãos realizou, no dia 8 de Maio de 2015, uma reflexão sobre: "Trabalho-vida familiar e pessoal" aberta à Comunidade Paroquial que teve lugar nas salas da catequese.

Para animar esta reflexão estiveram presentes os dirigentes diocesanos, Albertina Gomes e José Maria Carneiro Costa, que abordaram o trabalho nos seus vários aspectos, familiar e profissional, este por vezes com horários inconvenientes que dificultam aos casais um bom acompanhamento dos filhos nas suas diversas etapas da vida. Finda a apresentação surgiram várias intervenções dando origem a diálogo animado que mereceu futuras reflexões. E no domingo, na Igreja Matriz celebrámos o "Dia da Solidariedade" como meio de acção evangelizadora do meio operário.


LOC/MTC

Movimento Trabalhadores Cristãos

A LOC/MTC realizou a sua Assembleia Diocesana, no dia 19 de Outubro de 2013,  em Braga. Contou com a presença dos militantes da diocese, o coordenador nacional do movimento, bem como o Arcebispo Primaz D. Jorge Ortiga.

Foram apreciadas e aprovadas várias propostas entre elas, o plano de acção, com o tema: "Trabalho para todos, como fundamento da dignidade humana", que tem como objectivo: aprofundar a realidade de vida dos trabalhadores, denunciando o que os escraviza e reflectir na falta de trabalho digno e suas consequências na sociedade.

O P. Sérgio Torres, secretário diocesano da Pastoral, numa reflexão apresentada aos participantes, destacou três aspectos importantes no testemunho e compromisso dos cristãos e dos locistas em particular. O sentido de pertença por opção, o sentido do outro e o sentido de serviço.

A Equipa da LOC/MTC de Barcelos fez-se representar com seis dos seus militantes.  

desenvolvido por aznegocios.pt